sexta-feira, 8 de maio de 2015

A arte de atuar



Cena da Peça Já Passam das oito 


Atuar é um ofício encantador, admirado e desejado por muitos!
Felizes são os atores que vivem dessa arte fascinante e com ela se transcendem, se transformam em pessoas melhores.
A cada dia que passa eu me contagio cada vez  Dentro do curso de artes Cênicas da UFAC.  Me sinto tão realizado que só tenho a agradecer por cada conquista e por todo aprendizado! Mas ser ator não é fácil. É preciso ter persistência, humildade, coragem, força de vontade e muita determinação! É preciso ser forte para aceitar os muitos “nãos” que aparecerão pela minha trajetória. “Nãos” que muitas vezes nos desnorteiam, nos fazem perder a direção…
 Digo a todos que chorei por horas. Mas consciência de que agir dessa maneira é bobagem, de imediato o “não” assusta, revolta e entristece, mas depois devemos ter aquela humildade que eu citei mais no começo desse texto para enxergarmos nossos próprios erros e aprender com eles. Não somos perfeitos! Crescemos ouvindo isso dos nossos pais, mas não é totalmente a verdade.
É claro que dói ouvir um “não”, ainda mais quando estamos super confiantes, mas ele faz parte da vida de todos nós e hoje entendo que se soubermos “ignorá-lo” viveremos melhor, encararemos os fatos com maturidade.
Já parou pra pensar que o “não” de hoje pode ser o “sim” de amanhã? Ao longo de nossas vidas nos deparamos com muitos obstáculos onde cada um tem o objetivo de nos fortificar. Cabe a nós a escolha de sofrermos ou de encará-los com dignidade até nos depararmos com outros obstáculos…Com eles vencidos e superados, a satisfação pessoal e o orgulho não tem fim. Sentimos aquela sensação de “vitória” e é esse sentimento que nos enche de forças para continuarmos caminhando em busca de novas oportunidades…
      Acho que o ideal seria não criarmos muita expectativa nas coisas. Pelo menos eu tentarei “deixar rolar”. É claro que sempre darei o meu melhor e estarei de coração e alma abertos para aprender sempre, e quando não der certo ou não sair conforme o meu planejado, me controlarei para encarar de uma forma boa!! A vida passa muito rápido então vamos “brincar” mais e levar as coisas menos a sério!



Assinado um ator de teatro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário